sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Artivismo e Comunicação Comunitária

Hoje eu encontrei um grande amigo de caminhada e foi importante a charla gravada na FEPLAM e ainda as reflexões que compartilhamos ao longo da manhã de sexta feira pré carnaval 2013. Conheci André de Jesus lá na Rádio Restinga, há alguns anos atrás, numa cozinha que servia de espaço à rádio comunitária ali pelas cercanias da Estado Maior da Restinga. Conversei lá com Clauber Fonseca e André e foi bacana já na época ver a ação dos irmãos na valorização da música independente na cidade de Porto Alegre, dentre outras coisas.
Hoje reiteramos relatos de andanças mútuas e partilhamos novamente a convicção de que a comunicação popular é ferramenta importante de transformação social.
Ouça a charla de 4 anos atrás e reflita com a gente, breve virão mais novidades aí...

Lá pelos 7 minutos de áudio aparece uma versão inicial de "Cabelo Pixaim" canção que a Bataclã FC deve lançar ainda esse ano, em seu terceiro CD. Com citação de Gylberto Freire inclusive. Quem quiser receber o áudio valendo poste uma mensagem abaixo desse post e deixe seu email à mão, explicando porque quer receber tal conteúdo cultural. Se preferir mande email para serraria@gmail.com

André de Jesus terceiro da esquerda para direita, gesticulando na

REUNIÃO – FÓRUM DOS PONTOS DE CULTURA E COMISSÃO TEIA RS – 23/05/2012

Nenhum comentário: