Bataclã FC


Na foto 2018: Richard Serraria de braços abertos, Bódi de braços cruzados, Guilherme do Espírito Santo de pé calça azul e por último de pé de braços cruzados, Filipe Burgdurff com boné DMLU. Sentado da esquerda para direita abaixo de Richard: Danilo Marcondes, Duke Jay com fones no ouvido, Vitor Curth, Pingo Borel acocado e Sandro Gravador agachado com boné DMLU.

O grupo BATACLÃ FC nasceu há 21 anos nos corredores de uma universidade pública (UFRGS) do sul do Brasil, revestido de signos que retratam o cotidiano de sua cidade. Seu nome inspira-se no popular cidadão Cândido dos Santos, o negro Bataclan, contador de causos na Rua dos Andradas nos anos 70. Suas roupas são o uniforme dos trabalhadores do Departamento de Limpeza Urbana da cidade. O nome dos músicos revela a cartografia de Porto Alegre.

Bataclã FC desde o princípio dialoga com referenciais nacionais e universais, primando pela atenção, sensibilidade e pesquisa do gênero canção. Suas letras desvendam a cidade de Porto Alegre a partir da linguagem das ruas, expressões do universo sul-americano e citações literárias. Sua música propõe um encontro entre a sonoridade do rock, samba, funk, hip hop, música regionalista, ritmos e folguedos da cultura popular brasileira.

O conteúdo artístico do Bataclã FC caminha em direção a um público ativo que busca música autoral livre com olhar poético e crítico sobre a realidade.

No momento a banda prepara seu quarto trabalho, Capitalismo & Esquizopoesia com Lorena Sanchez, atriz uruguaia radicada em Porto Alegre.

Acompanhe o processo de gravação e outras novidades no site www.bataclafc.com.br




Conheça: www.bataclafc.com.br