domingo, 3 de fevereiro de 2013

Jovelina Pérola Negra, Jamelão e Mestre Baptista

 Pinturas de Diego Dourado, artista maranhense radicado no RS. Tais telas foram pintadas para o show de lançamento do VILA BRASIL, disco de 2008. Ficaram comigo guardadas em casa, enroladas e à espera da hora mágica de irem para a parede. Finalmente arrumei a moldura, aprontei antes a parede e agora estão ali esses ícones da canção popular brasileira.


Tais telas exuberantemente pintadas, estão fazendo muito sentido em minha vida nesse momento em que busco serenidade e calma diante da ansiedade em forma de pressa. São metáforas pictóricas de persistência e da necessidade de respeitar o tempo, senhor tempo, deus tempo, oração ao tempo. Em março começam as aulas na UFRGS e também tem a finalização do DVD Alabê Ôni. 2013 reserva ainda a finalização do terceiro disco Bataclã FC que espero se materialize no decorrer desse ano. Enquanto isso na semana que vem vai ao ar a Bateria dos Lanceiros Negros no Programa Galpão Crioulo da RBS TV, Especial de Carnaval, uma singela homenagem ao Mestre Baptista (foto de Leandro Anton). 

Ao longo de todo janeiro estive às voltas com reflexões sobre produção de um novo conteúdo autoral e os últimos fatos me fizeram dar um passo atrás para olhar melhor o que está se passando. Ficou essa impressão também de que já há bastante coisa programada para esse ano e querer colocar mais coisas em pauta talvez seja muito mais fruto da ansiedade que não deixa de ser desejo criador, ao fim e ao cabo. Quem sabe ao certo, quem vai saber? De todo modo avançam os planos em forma de criação, a oficina de palavras segue trabalhando e buscando harmonias, melodias e arranjos (musicais e pessoais) adequados.

Nenhum comentário: