segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Balanço de 2012 e projetos 2013


No finalzinho de 2011 havia acabado de ser lançado em Porto Alegre o conteúdo cultural PAMPA ESQUEMA NOVO. O desafio para 2012 era sedimentar o lançamento do disco em outros lugares, fazer com que a poesia chegasse mais longe...

2012 iniciou então com show em Madrid, Espanha e depois Sevilha numa difusão inicial do Pampa Esquema Novo pelo velho continente que chegou ao Marrocos ainda em contatos com pesquisadores e músicos estudiosos da cultura sufi-andaluzi (base do flamenco ibérico). 

Voltando ao Brasil ocorreu o Conexões Globais 2.0 na Casa de Cultura Mário Quintana, numa noite sensacional com banda completa no palco e convidados bacanas (Duke Jay, Sandro Gravador, Maracatu Truvão, etc). 


Nos primeiros meses a dupla Serraria & Kinoshita se concentrou em fazer a pré-temporada (muitos ensaios, planos de arranjos, ações conjuntas, etc) o que deu fôlego pro resto da temporada. Em maio vencemos o Prêmio Açorianos 2011 (Melhor Arranjador/Serraria e Angelo Primon) e ainda houve show do Pampa  Esquema Trio na Rio+20, depois lançamento do disco em julho em Buenos Aires no CAFF,


Na volta em agosto show no Festival de Inverno de Porto Alegre, depois em novembro houve uma ida à Bahia para tocar no Festival Latitudes Latinas com Oficina de Sopapo ainda, TEIA RS em São Leopoldo, participação no PERCPOA, show de aniversário do PEN no Sintrajufe com Oficina de Sopapo e um grande show do Alabê Ôni no Brasil Rural Contemporâneo no RJ. 


 Encerramos atividades em 2012 fazendo um tour pelo SESC RS pelo interior do RS com shows em Santa Cruz do Sul, Lajeado, Santa Rosa e Uruguaiana. Além disso houve palestras, saraus, aulas-show e muito mais. 2013 promete desde já, com a gira Alabê Ôni pelo norte/nordeste (breve datas e locais) e ainda com a pré-produção do disco novo Richard Serraria, ainda sem nome mas com canções se desenhando cada vez mais. Abraço àqueles que me acompanham e um ótimo 2013 para todos nós!

Nenhum comentário: