segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fundação ECARTA dia 28/4 às 18h com entrada franca


28/04 | 18h
Richard Serraria e Lucas Kinoshita
no show Pampa Esquema Novo

Foto: Ane FrankABERTURA: Fernando Ávila e William Menegaz (acordeon), alunos da Fundarte.

A dupla Richard Serraria e Lucas Kinoshita apresenta um repertório autoral de Richard Serraria, propondo a fusão de MPB com MPP (Música Popular do Pampa), canções da banda Bataclã FC e da trilha do documentário "O Grande Tambor", longa metragem centrado no tambor de sopapo, ícone da cultura afro no Rio Grande do Sul. Dentre elas, Vira lata de rua, Avisa que o amor vai chegar, Pampa Esquema Novo, Menino Pandeiro, O jangadeiro não sabe nadar, Azul meu Orixá, Milonga de todos os lugares, Doce amor se fez Samba Puro, A flor de perto, Cabelo Pixaim, Bem de Cantinho e Pássaro Azul.
O disco Pampa Esquema Novo foi lançado em novembro de 2011 com o apoio da Secretaria de Cultura de Porto Alegre através do Fumproarte e recebeu cinco indicações ao Açorianos 2011 de Música. Ele pode ser escutado e baixado no blog do compositor:
http://www.richardserraria.blogspot.com
RICHARD SERRARIA – Músico, compositor, poeta, ex-professor universitário e agitador cultural com atuação na cena porto alegrense há mais de 15 anos. Como compositor ganhou o Prêmio Açorianos quatro vezes, por seu trabalho atrelado à Bataclã FC. Em 2005 e 2006 ganhou o prêmio de Melhor Letrista do VIII Festival de Música de Porto Alegre, também junto com a Bataclã FC. Recebeu o prêmio de Melhor Arranjo no Festival de Música de Porto Alegre em 1999. Está envolvido com o lançamento do 5º disco, Pampa Esquema Novo, com participações de Zeca Baleiro, Daniel Drexler, Pablo Grinjot, Pirisca Grecco, Vanessa Longoni, etc.

LUCAS KINOSHITA – Formado em licenciatura em música pelo Instituto Metodista do Sul - IPA, é baterista, percussionista, tocador de sopapo e backing vocal. Foi diretor de trilha sonora e diretor de percussões do documentário O Grande Tambor (sobre o Sopapo). Integra o trabalho solo de Orestes Dornelles, Richard Serraria e Giba-Giba. Também integra as bandas Bataclã FC, Camerata Brasileira, Dissonasso, do trio Trem Imperial e do espetáculo Yakupampa.
Apoio:
 
Sinpro/RS

Nenhum comentário: