terça-feira, 20 de março de 2012

Sarau Serraria e Kinoshita na Casa da Música dia 14 de abril




Depois de mostrarem Pampa Esquema Novo em São Paulo, Buenos Aires, Punta del Este, Mercedes, Montevidéo, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Bagé, Uruguaiana, Caçapava do Sul, Jaguarão, Pelotas e Arroio Grande, a dupla Richard Serraria e Lucas Kinoshita circula por hora com um show 100% acústico, calcado no repertório autoral de Richard Serraria aprofundando a  busca da tropicalidade da MPP (Música Percussiva do Pampa). No show, espécie de sarau concebido e dirigido pela dupla, são executadas ainda canções da Bataclã FC e também músicas da trilha do documentário "O Grande Tambor", longa metragem centrado no tambor de sopapo, ícone da cultura afro no Rio Grande do Sul.

Os arranjos, concebidos pela dupla, mesclam diversos instrumentos como o  violão, escaleta, sopapo, piano, vozes e muitos tambores. O show passeia por bossa, tango, milonga arabesca, samba, rap, candombe, ijexá, maçambique e levadas de batuque afro gaúcho.

A maior parte das canções do show faz parte do disco  Pampa Esquema Novo, produzido por Serraria com Angelo Primon e co produzido por Lucas Kinoshita. Lançado em novembro de 2011 com o apoio da Secretaria de Cultura de Porto Alegre através do FUMPROARTE, indicado em 3 categorias ao Prêmio Açorianos 2011, o disco pode ser escutado e baixado no blog do compositor: http://www.richardserraria.blogspot.com/
Em dezembro de 2011 Serraria apresentou tal disco em Sevilha na Espanha, janeiro de 2012 em Madrid e novamente em fevereiro no sul da Espanha, com ótima receptividade. Em junho será lançado na Argentina e Uruguai através do selo EPSA Music com distribuição do Club del Disco e show no CAFF dia 08 de julho em Buenos Aires e semana seguinte no Espaço Tartamudo em Montevidéo. No Brasil tem distribuição nacional da Tratore e segue à venda nas livrarias FNAC, Cultura e Saraiva de todo país.

Nenhum comentário: