quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Bataclã FC dias 05/5 no Espaço Cultural 512 em Porto Alegre

 Dia 07 de abril Bataclã FC excepcionalmente se reunirá para uma noite festiva, tocando canções dos 3 discos lançados (2002, 2006 e 2015) e novas canções que já não sabemos mais em que formato lançaremos (disco? parece que já era!), provavelmente vários singles até completar um álbum para disponibilizar na web.
 "Se o inferno é aqui, o paraíso é Tuiuti!" Assim,  nós que também fazemos uso dessa capacidade mágica de utilizar a canção como ferramenta de crítica social, para tanto disponibilizamos o primeiro single: "O bagulho é islâmico". Ouça em https://soundcloud.com/richard-serraria/o-bagulho-e-islamico
 O grupo tem se caracterizado nos últimos anos por ações pontuais e assim essa é a oportunidade para quem quiser relembrar os 20 anos de trajetória da banda nascida na zona sul de Porto Alegre, com uma poética ligada aos territórios periféricos, aquilo que já foi chamado de Batuque Popular da beira do Guaíba. Hoje, a brincadeira tem sido chamar a banda de JUNDIÁ DUB ou CASCUDO OVERDRIVE, como queiram.
 Teremos a presença de integrantes que passaram por diferentes formações da banda, num grande congraçamento e ainda a espinha dorsal que se mantém intacta ao longo do tempo: Guilherme do Espírito Santo (guitarras e produtor musical dos últimos discos assim como do single acima), Duke Jay (toca discos e voz), Bódi Lambari (teclado) e Richard Serraria (poesias e performance vocal) junto com Danilo Marcondes (baixo), Vitor Curth (bateria) e Pingo Borel (percussões) mais Filipe Burgdurff na guitarra com convidados especiais: Wallan dos Santos (filho de Alessandro Brinco), João do Campo Novo e Luizão do Ipanema.

Nenhum comentário: