quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pampa Esquema Trio no Festival de Música de Rua em Caxias do Sul dia 05 de maio


Caxias do Sul, nas montanhas do extremo sul do Brasil, receberá nos dias 1 à 5 de maio de 2013, a segunda edição do Festival Brasileiro de Música de Rua.

Com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura da cidade de Caxias do Sul, apoio cultural da VISATE e produção de De Guerrilha e Varsóvia educação e Cultura, o festival tem como objetivos:
  • resgatar o valor da música de rua.
  • aproximar músicos  e espectadores.
  • contribuir efetivamente para formação de público para a música artística. 

Sobre Música de Rua

Performance na rua é a prática de realizar shows em locais públicos em troca de algumas moedas. Alguns músicos também utilizam esta forma de apresentação para vender seus CDs.
O artista de rua, ou saltimbanco, ou menestrel, também é chamado pelo termo em inglês “busker” e sua atividade já é descrita nas culturas mais importantes da Antiguidade. Esta forma de arte foi o meio mais comum de emprego para artistas antes do advento da gravação.
A atividade do busking é comum até hoje em vários países da Europa. Na Rambla em Barcelona, nos metrôs de Paris e Londres, no Zócalo na Cidade do México, enfim, em vários países os buskers podem ser encontrados e prestigiados.
Nesse dia subiremos a Serra gaúcha para mostrar o show Pampa Esquema Novo na versão trio, mesmo espetáculo apresentado em 2012 na Rio+20, Buenos Aires, Uruguaiana, Santa Rosa, Lajeado, Santa Cruz do Sul. O disco ganhou o Prêmio Açorianos 2011 de Melhor Arranjador destacando a percussividade do cone sul presente nos arranjos de Angelo Primon, Richard Serraria, Lucas Kinoshita, Mimmo Ferreira, etc.
Parque dos Macaquinhos, 15h, Caxias do Sul, dia 05 de maio de 2013.

Nenhum comentário: