terça-feira, 31 de julho de 2012

Serraria & Redenção dia 21/08 no 512


Nos conhecemos há mais de 10 anos atrás quando recebi uma ligação telefônica dele convidando a Bataclã FC para dividir o palco do Dr. Jekyll ali na Travessa do Carmo na Cidade Baixa, show conjunto da banda Os margaridas com Bataclã FC. Ficamos cada vez mais amigos e logo reencontrei-o numa noite que fomos, se não me engano, fazer um Tributo ao Chico Science no Manara na Av. Goethe. Hoje não existem mais nem o Manara nem o Dr. Jekyll, nem Os Margaridas nem Chico Science mas a amizade permanece firme e forte. Logo depois convidei-o para integrar a Bataclã FC tocando contrabaixo quando da saída do Luizão do Ipanema. Começamos a compor e muitas canções surgiram dessa parceria. Fizemos um espetáculo conjunto no Solar dos Câmara, música e poesia e na época chamamos Angelo Primon para engrossar o caldo musical (vídeo  abaixo). 

Seguimos compondo para o disco "Assim falou Bataclan", lançado em 2006. Seguimos compondo para o disco "Vila Brasil", lançado em 2008. Seguimos compondo para a trilha do documentário "O grande tambor" lançado em 2010. Seguimos compondo para o disco "Pampa Esquema Novo" lançado em 2011. Em 2012 achei que era hora de juntarmos algumas dessas canções num espetáculo que tivesse apenas esse elemento central como motivo do encontro: a parceria cancional Serraria & Redenção. 

Assim, no próximo dia 21 de agosto no Espaço Cultural 512, show de Richard Serraria e Marcelo da Redenção com um repertório apenas de canções compostas pela dupla como: Jaqueline Nega Diaba, Linha de São Jorge, Menino Pandeiro, A princesa é uma senhora, Pássaro Azul, Cuidado e Delicadeza, Amor Wireless, etc
Início: 22h e ingressos a R$5,00
Rua João Alfredo 512 - Cidade Baixa/Porto Alegre

Nenhum comentário: