segunda-feira, 21 de maio de 2012

O sonho não acabou e ainda temos QUINDIM


RICHARD SERRARIA E LUCAS KINOSHITA NO QUINDIM DE 24 DE MAIO

Data: 24 de maio (quinta-feira)
Horário: 12h30min
Local: Travessa dos Cataventos da Casa De Cultura Mario Quintana (Andradas, 736)
ENTRADA FRANCA
Nessa quinta-feira (24) a dupla Richard Serraria e Lucas Kinoshita é a atração do Quindim do Quintana, às 12h30min, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana, com entrada gratuita.
A dupla Richard Serraria e Lucas Kinoshita circula com o show baseado no repertório autoral de Richard Serraria, aprofundado na busca da tropicalidade da MPP (Música Percussiva do Pampa). O espetáculo pode ser comparado a um sarau concebido e dirigido pela dupla, no qual são executadas ainda canções da Bataclã FC e também músicas da trilha do documentário O Grande Tambor _ longa metragem centrado no tambor de sopapo, ícone da cultura afro no Rio Grande do Sul.Os arranjos mesclam diversos instrumentos como o  violão, escaleta, sopapo, vozes e tambores. O show passeia por gêneros como a bossa, o tango, a milonga arabesca, o samba, o rap, o candombe, o ijexá, o maçambique e levadas de batuque afro gaúcho.
A maior parte das canções faz parte do disco Pampa Esquema Novo, produzido por Serraria com Angelo Primon e coproduzido por Lucas Kinoshita. Lançado em novembro de 2011 com o apoio da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, através do FUMPROARTE. O trabalho foi indicado em cinco categorias do Prêmio Açorianos 2011 e ganhou o prêmio de Melhor Arranjador para Richard Serraria e Angelo primon. Quem quiser pode escutar e baixar no blog do compositor:http://www.richardserraria.blogspot.com/.


   

Nenhum comentário: