terça-feira, 3 de abril de 2012

Dia 14/4, Sarau na Casa da Música



Depois de mostrarem Pampa Esquema Novo em São Paulo, Buenos Aires, Punta del Este, Mercedes, Montevidéo, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Bagé, Uruguaiana, Caçapava do Sul, Jaguarão, Pelotas e Arroio Grande, a dupla Richard Serraria e Lucas Kinoshita circula por hora com um show 100% acústico, calcado no repertório autoral de Richard Serraria aprofundando a  busca da tropicalidade da MPP (Música Percussiva do Pampa). No show, espécie de sarau concebido e dirigido pela dupla, são executadas ainda canções da Bataclã FC e também músicas da trilha do documentário "O Grande Tambor", longa metragem centrado no tambor de sopapo, ícone da cultura afro no Rio Grande do Sul.

Os arranjos, concebidos pela dupla mesclam diversos instrumentos como o  violão, escaleta, sopapo, piano, vozes e muitos tambores. O show passeia por bossa, tango, milonga arabesca, samba, rap, candombe, ijexá, maçambique e levadas de batuque afro gaúcho. Com uma ambientação especial em termos de iluminação o sarau contará ainda com declamações de poesias e intervenções livres do público.

A maior parte das canções do show faz parte do disco  Pampa Esquema Novo, produzido por Serraria com Angelo Primon e co produzido por Lucas Kinoshita. Lançado em novembro de 2011 com o apoio da Secretaria de Cultura de Porto Alegre através do FUMPROARTE, o disco foi indicado em 3 categorias ao Prêmio Açorianos de Música 2011.

Quando: 14/4/2012 Sábado
Quanto: R$10,00
Onde: "Casa da Música"
Rua Gonçalo de Carvalho 22
Início 20:30h

Nenhum comentário: